InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Bem vindo

Bem vindos!



Sejam bem-vindos!
Novato no fórum? Registre o seu personagem e crie sua ficha.
Bom jogo!
Calendário
DATA ON: 22 a 28 de Setembro de 2019.



» CLIMA: Nublado, gélido e sujeito a ventanias.
» ALUNOS: aulas (Duelos, Adivinhação e Runas Antigas). Festa do Pijama. ADULTOS: ações livres tanto no Castelo quanto no mundo bruxo.
Destaques

(Por ranking).

Sonserina - 79 PONTOS.

Corvinal - 74 PONTOS.

Lufa-Lufa - 30 PONTOS.

Grifinória - 5 PONTOS.



Links úteis

LINKS ÚTEIS.


» Trama.
» Regras.
» Avisos.
» Listas.
Parceiros
Quer ser Parceiro? Adicione nosso button e envie um email para accio.forever@gmail.com



Créditos


Créditos.


O Accio Hogwarts é um Fórum de RPG baseado nas histórias de J.K.Rowling. Sem fins comerciais. Todo conteúdo disposto no fórum - imagens, html e tramas - é de uso único e exclusivo do ACCIO HOGWARTS.

Compartilhe | 
 

 Regras Gerais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin
avatar

Mensagens : 515
Data de inscrição : 13/06/2011

MensagemAssunto: Regras Gerais   Seg Jun 13, 2011 10:53 pm

REGRAS

• Antes de mais nada o jogador deve ler a história do fórum e as regras para ter certeza de que está de acorto com tudo que a Administração propõe e que realmente quer participar.

• Como todos podem ver, existe uma trama e a Administração está sempre pensando em coisas novas para ela, portanto precisamos que ela ande, e para o bom andamento do fórum precisamos que sejam educados uns com os outros, vocês não precisam se amar, mas devem se respeitar.

• Muitas coisas são permitidas aqui no jogo, mas pedimos que os players não exagerem para não se tornar algo avacalhado. Pois um jogo de RPG é formado de boas histórias e para que isso aconteça exageiros são desnecessários.

• Players tem direito de dar sua opinião e expressar sua revolta e/ou apoio, mas devem entender que nós, Administradores, não temos todo o tempo do mundo e por isso, às vezes, podemos demorar para responder suas perguntas e atender aos seus pedidos.

• Embora cada Administrador tenha vários personagens, pedimos que mandem suas MP's apenas para a conta do Administrador ou do Narrador.

• Apenas fichas completas - com todos os itens indispensaveis preenchidos - serão aceitas.

• Dois lugares ao mesmo tempo: Logicamente não existe ninguém que possa efetivamente estar em dois lugares ao mesmo tempo, nem mesmo com magia (com exceção de quem possua um vira tempo). Portanto pedimos que evitem de postar em dois lugares ao mesmo tempo em ON. Seria no mínimo estranho.

• Superpoderes: Nem mesmo Dumbledore era super poderoso ao ponto de ser invencível, então vamos lembrar que grandes poderes vem com muita prática, quanto mais velho for seu bruxo, mais poderoso será e mesmo assim nada que seja invencível. É extremamente irreal que um bruxo relativamente novo com seus 20 anos seja super poderoso, se nem ao menos a faculdade ele tenha terminado.

• Brotamento: Brotamento é o ato de simplesmente aparecer do nada. Temos que lembrar que é extremamente chato quando se está fazendo uma trama ou quebrando alguma regra em on, que outro personagem simplesmente apareça do ar. O ato de brotar tira a credibilidade de seu personagem, e não permite que haja uma boa jogabilidade, portanto evite esta prática. Logicamente que em raros casos é viável o ato de brotar, mas não sempre.

• Aparatação: Aparatar é um feitiço avançado extremamente difícil de ser aprendido e muito perigoso, pois o bruxo pode inclusive morrer no processo de aprendizado se não tiver aconselhamento adequado, e mesmo assim vale lembrar que aparatação não é teletransporte, ele tem um limite. É extremamente sem noção alguma aparatar-se de um país a outro, e até mesmo de uma cidade a outra. Evitem a prática de aparatar a kilômetros de distância, isso não é possível.

• Arte das Trevas: Vale frisar que a Arte das Trevas além de ser de prática restrita e controlada pelo Ministério, é extremamente difícil de se ensinar e aprender. Ainda vale lembrar que este tipo de magia é controlado pelo ministério, então apelamos para o bom senso dos jogadores de sair por aí usando AdT a torto e direito. Existe três coisas a se lembrar quando se utiliza AdT: Ela é dificil de se aprender geralmente é ensinada apenas das faculdades especializadas, portanto você não sai da escola e simplesmente aprende em livros. Ela é controlada e rastreável pelo ministério portanto não use-a sem necessidade ou simplesmente para ferrar o fake alheio, afinal o Ministério pode estar de olho. E por ultimo, nem todo mundo é capacitado a ensinar arte das trevas, então pensem duas vezes antes de sair ensinando meio mundo.

• O Mundo Bruxo: Vale lembrar que o mundo bruxo é de conhecimento restrito e secreto aos trouxas. Então é muito perigoso sair por aí falando com as pessoas sobre ele, afinal não se pode saber quem é bruxo ou não. É extremamente sem noção chegar no meio do GP aonde se tem bruxos e trouxas e simplesmente começar a falar sobre Hogwarts. Tenham sempre em mente que além dos personagens bruxos, existem logicamente trouxas por todo o mundo, e nunca se sabe quem é trouxa ou bruxo.

• Feitiços e Poções: Existem muitos feitiços que são de extrema dificuldade em se aprender. Portanto evitem sair por aí simplesmente aprendendo feitiços avançados do além. Quanto às poções, existem algumas que são simples de se fazer mas que possuem ingredientes raros que não se encontra no bréjo da esquina, e ainda há aquelas que são extremamente dificeis e complexas. Então cuidado ao se fazer uma poção.

• Maldições Imperdoáveis: Não preciso nem comentar, além de proíbidas e de difícil aprendizado, são consideradas crime e levam direto para Azkaban. Então não utilizem-se destas por qualquer motivo besta.

• Menores de idade e a Magia: Como todos sabem é proibido que se utilize magia fora da escola sendo menor de idade (até 17 anos). Portanto se forem pegos pelo Ministério, sofrerão punições em on, assim como seria normalmente.

• Habilidades, Dons e Objetos: Existem algumas habilidades que o bruxo pode desenvolver, e que logicamente não são de fácil aprendizado e controle, algumas levando-se anos para se desenvolver completamente. Então apelamos para que tomem consciência que não basta se formar e simplesmente aprender, pois não funcionam assim. Ainda vale lembrar que nem todos são capazes de desenvolver tais habilidades. Quanto aos dons, são mais restritos ainda, sendo que alguns são tão raros que são poucos os que nascem com eles. Quanto à alguns objetos, vale lembrar que alguns são de difícil acesso e muito raros, como as capas de invisibilidade, e portanto são moderados em jogo. Da mesma maneira, relíquias mágicas são de difícil acesso.

• Acesso à Escola: Durante o ano letivo a escola permanece fechada, portanto não se pode entrar e nem sair dela ao bel-prazer. Tomem cuidado com isso, é falta de senso simplesmente aparecer nos portões de Hogwarts e falar "não tinha nada para fazer e vou entrar na escola para ver fulano da silva". O mesmo para se sair da escola.

• Sangue puro: O próprio Dumbledore deixa um comentário no livro de contos de Beedle aonde ele revela que os Sangues puro são extremamente raros e possívelmente inexistentes, pois mesmo os que se dizem sangue puro tem em algum ponto da árvore alguma ligação com trouxas. Então mão na consciência antes de sair criando trilhões de Sangues puro, eles são raros.

• Super ricos: É impossível e impensável que todo mundo em uma sociedade (no caso a bruxa) seja super rico, super famoso, rainha da inglaterra e por aí adiante. Alias em qualquer sociedade esse tipo de pessoas são uma parcela pequena e restrita. Então pensem antes de criar historias mirabolantes de ser rei do sabá e super ricos.

• Mundo Trouxa: Como já mencionado antes, o mundo bruxo é secreto e os trouxas nem sonham com sua existência. Sendo assim é impensável que um bruxo saia por aí fazendo magias e falando sobre o mundo bruxo. Vale lembrar que existe a lei de proteção ao mundo bruxo, e revelar tal segredo aos trouxas é crime em on.

• Azkaban: Gente, pelo amor de Merlim, Azkaban é uma PRISÃO e não uma colônia de férias. Você não pode entrar lá com varinha, não pode entrar se for menor de idade, não pode ir lá sempre que quiser, não pode aparatar la dentro, não pode simplesmente decidir 'vou fugir de Azkaban'. Usem bom senso pelo amor de Morgana.

• Desilusionar e Obliviar: Ambos os feitiços são avançados e de difícil realização. No caso de Desilusionar, não se fica totalmente invisível, apenas os que tem muitos anos de pratica conseguem tal efeito. Quanto a Obliviar, o mesmo, exige anos de pratica para que se torne de fato um obliviador.

• Lugares Bruxos: Existem lugares exclusivamente bruxos, e são todos de alcunha secreta aos trouxas. Nestes lugares pode-se utilizar magia desde que seja maior de idade.

• Famílias: Bem, em qualquer lugar do mundo é irreal que uma pessoa pegue todos os sobrenomes paternos e maternos. Evitem fazer coleção de sobrenomes, isso é irreal e irrelevante. Outra coisa importante é que mesmo sendo familias bruxas, há coisas que são irreais demais, como por exemplo maldições que atinjam toda a familia. No máximo alguns ramos inteiros, mas não todos. O mesmo para Dons.

Mas a regra principal e fundamental é, claro, esta:
- DIVIRTA-SE! Afinal, estamos aqui para isso, não é mesmo?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://acciohogwarts.forumeiros.net
 
Regras Gerais
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regras Gerais de Jogabilidade
» Regras Gerais do Fórum Lodoss RPG
» Regras Departamento Tecnológico
» [REGRAS]Jogos Mortais.
» Regras e Adendos - — Trick or Treat (Halloween)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: ♣ OS PRIMEIROS PASSOS ♣ :: » Regras e informações relevantes-
Ir para: