Nome completo: Benjamin Fitzpatrick
Apelido (s): Ben
Idade: 17
Parentes: Paige Fitzpatrick (mãe), Allan Carpenter (padrasto), Louise Fitzpatrick-Carpenter
Raça (sangue-puro, mestiço ou trouxa?): Puro
Data de Nascimento: 15/10
Local do Nascimento: Manchester - Inglaterra.
Aparência
Altura:1m80
Olhos: Castanhos
Cabelos: castanhos escuros, lisos, na altura dos ombros
Corpo: Atualmente: porte atlético, músculos bem definidos mas que ele não costuma sair por aí exibindo. Antes era o típico magricela alto.
Avatar: Ben Barnes
Personalidade
Dono de um grande espírito de liderança e carismático, possui uma grande facilidade para fazer novas amizades. É um aluno aplicado quanto aos estudos, bastante prestativo portanto é comum vê-lo às voltas com alguém ajudando-no a estudar ou a fazer qualquer outra coisa. Um excelente ouvinte, compreensivo e livre de preconceitos. Bastante protetor (principalmente com aqueles a quem considera amigos), sendo capaz de tudo por eles. É bastante brincalhão, todavia sem perder a noção. Um dos seus maiores defeitos, sem sombra de dúvidas, é a indecisão. É capaz de perder horas analisando os prós e contras de uma situação e como tal decisão se refletirá na sua vida. Em contrapartida a essa personalidade aberta, se torna bastante reservado quando se trata de assuntos íntimos e pessoais, tais como seu pai biológico e sua paixonite secreta.
Dados Escolares
Casa: Lufa-Lufa
Varinha: 23 cm, salgueiro, inflexível
Animal de estimação: Uma coruja, Pichi
Forma do Patrono: Urso
Outros detalhes: Monitor- chefe
It’s my life!
A história familiar de Benjamin não é das mais simples, sua mãe Paige Fitzpatrick assim que se formou em Hogwarts, namorou e noivou com Andrew Carter ( que ela descobriu ser um Comensal da Morte) , desse relacionamento nasceu o jovem lufano, a 15 de Outubro. Assim que descobriu a verdadeira natureza de seu noivo Paige se mudou de Manchester para Londres, onde passou a trabalhar no Ministério da Magia. Os dois nunca mais tiveram contato e ela nunca revelou a cerca da gravidez ou de Benjamin. Anos mais tarde se casou com Allan Carpenter com quem teve outra filha, Louise, que cresceu sem demonstrar nenhuma aptidão para a magia (um aborto), ao contrário de Ben a quem uma série de acontecimentos estranhos se sucediam sempre.
Ainda na infância e antes de Hogwarts, Ben aprendeu muita coisa sobre magia com a mãe, quando tinha nove, Ben inventou feitiços para combater os que a mãe lhe lançava.
No aniversário de 11 anos de Ben, quando ele e a mãe visitavam sua avó, o garoto recebeu a carta de Hogwarts. Já em Hogwarts foi selecionado para a Lufa-Lufa, mesma casa a qual sua mãe pertencera e na qual fez grandes amigos. É um garoto leal, sincero e extremamente determinado. Hogwarts também foi o palco de grandes revelações do seu passado, ou melhor, sobre o passado de sua mãe. Foi em seu segundo ano que descobriu que descobriu através de um antigo funcionário da escola que sua mãe havia namorado por muito tempo com um homem, a quem ele confundira com Allan (padrasto de Ben), fato este que desconcertou a mãe do garoto. Até então Ben não fazia muitas cogitações acerca de seu pai, seu pai era um bruxo que havia morrido alvo de um feitiço mal executado enquanto sua mãe estava grávida dele. E a mãe sempre desconversava quando o garoto tentava saber mais sobre ele e Ben imaginava ser por conta da dor de perder alguém a quem amava, logo não insistia mas agora estava determinado a descobrir se seu pai está mesmo morto, senão o que motivou sua mãe a se afastar dele. Outra grande novidade na vida dele, se assim podemos classificar, foi a descoberta do 1º amor; com todas as alegrias e confusões que só o 1º amor nos traz. Benjamin se encantou por uma garota da Grifinória a quem nunca teve coragem de se declarar, não por medo de ser rejeitado mas por que a garota, em questão ser um tanto volúvel no que se refere a sentimentos. Não queria ser apenas mais um na listinha dos garotos que desfrutaram da companhia agradável e dos beijos calorosos dela, queria mais e sempre considerou que ela merecesse mais do que isso, não merecia ser apenas um passatempo. Isso não significa, em absoluto, que ele tenha desistido, apenas mudou a tática afinal não dizem que os melhores amores nascem de grandes amizades? Logo, Benjamin se aproximou como um bom amigo, disponível e sempre que possível deixa à mostra a profundidade dos sentimentos que devota à ela, ainda que nunca tenha dito com palavras tudo o que sente.